IFSC abre processo seletivo para professores substitutos em 11 cidades catarinenses |
Prefeito Adriano Silva empossa secretariado
-
Foto: Prefeitura de Jonville / Divulgação -
Reeleito com ampla aprovação, gestor destaca continuidade de equipe técnica e novos desafios para o segundo mandato
Na manhã desta quarta-feira (15), durante a primeira Reunião de Colegiado da Gestão 2025/2028, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a vice-prefeita Rejane Gambin oficializaram a posse dos 20 secretários e diretores-presidentes que compõem o primeiro escalão da administração municipal. O evento marca o início do segundo mandato de Adriano, que começou em 1º de janeiro, após ser reeleito com mais de 78% dos votos.
“Nosso primeiro mandato teve muitos avanços, com entregas em todas as áreas. O reflexo disso foi percebido nas urnas, com a aprovação dos joinvilenses que nos possibilitou a reeleição. Por este motivo, estamos mantendo a coerência com um time altamente técnico e capacitado para continuar avançando”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.
A gestão optou por manter a maioria dos gestores que encerraram o Mandato 2021/2024 em seus respectivos cargos. A única alteração foi na Secretaria de Habitação, onde Tereza Couto, anteriormente diretora executiva da unidade, assumiu como secretária. A mudança ocorreu para que Rodrigo Andrioli, antigo titular da pasta, pudesse se dedicar exclusivamente ao cargo de secretário da Saúde.
Adriano Silva ressaltou a importância da experiência adquirida ao longo do primeiro mandato e a confiança na equipe para superar os desafios futuros. “Com a vivência destes quatro primeiros anos, adquirimos a experiência e o conhecimento sobre o funcionamento da Prefeitura, os desafios e as potencialidades do time. Por isso, o joinvilense vai continuar acompanhando o desenvolvimento da cidade em todas as áreas e as entregas de obras e projetos importantes”, destacou.
Compromisso simbólico
Durante o Ato de Posse, cada secretário recebeu um botton com o Brasão de Joinville, representando o compromisso em conduzir as políticas públicas e os serviços do Executivo Municipal. Após a cerimônia, os gestores participaram de uma reunião estratégica para alinhar os principais projetos que devem marcar a nova gestão.
Por motivos de saúde, o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública e diretor-presidente do Departamento de Trânsito, Paulo Rogério Rigo, não compareceu ao evento, mas realizou seu Ato de Posse em gabinete.
Conheça os integrantes do Colegiado
– Christiane Schramm Guisso / Procuradora-Geral do Município
Advogada com mais de 25 anos de experiência, participou da elaboração de Leis Municipais, como a Lei de Ordenamento Territorial e Lei de ISS. Foi presidente da Ajorpeme.
– Diego Calegari / Secretário de Educação
Graduado e mestre em Administração, com especializações no exterior. Atuou como diretor de Inovação e Tecnologia na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.
– Douglas Steffen / Secretário de Esportes
Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Financeira e Economia Avançada. Tem vivência como atleta e dirigente esportivo.
– Fabiana Ramos da Cruz Cardozo / Secretária de Assistência Social
Servidora pública concursada há 20 anos, é graduada em Pedagogia e Serviço Social, mestre em Educação e especialista em Gestão de Pessoas.
– Fábio João Jovita / Secretário de Meio Ambiente
Advogado, com especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental e em Direito e Processo do Trabalho.
– Fernando Bade / Secretário da Fazenda
Graduado em Administração de Empresas e Negócios, com especialização em Estratégia Empresarial. Foi presidente da Ajorpeme.
– Gilberto de Souza Leal Junior / Secretário de Governo
Servidor municipal concursado há quase 20 anos, é advogado, formado em Tecnologia da Informação, com especialização em Informática e em Direito e Processo do Trabalho. Foi diretor da Câmara de Vereadores de Joinville.
– Guilherme Gassenferth / Secretário de Cultura e Turismo
É formado em Gestão Financeira e pós-graduado em Gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs). É empreendedor de projetos sociais, culturais e turísticos.
– Jorge Sá / Secretário de Infraestrutura Urbana
Engenheiro civil há mais de 40 anos nos setores público e privado. Foi responsável por obras como Centreventos Cau Hansen e a Arena Jaraguá.
– Marcel Virmond Vieira / Secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano
Arquiteto e urbanista, é especialista em Desenvolvimento Urbano e em Gerenciamento Ambiental. Tem experiência na criação e gestão de planos como BNDES, Fonplata e BID.
– Paulo Rogério Rigo / Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública e Diretor-Presidente do Departamento de Trânsito de Joinville
Formado em Tecnologia de Infantaria, em Recursos Humanos e em Educação Física, e pós-graduado em Gestão da Segurança Pública. Atuou por 35 anos no Exército Brasileiro.
– Ricardo Mafra / Secretário de Administração e Planejamento e Secretário de Gestão de Pessoas
Graduado em Engenharia Mecânica, especialista em Gestão Financeira e mestre em Engenharia da Produção, com pesquisa sobre a Gestão de Sistemas Produtivos.
– Rodrigo Andrioli / Secretário da Saúde
Servidor público concursado há dez anos, é formado em Auditoria Interna da Qualidade e Acreditação em Serviço de Saúde e em Engenharia.
– Tereza Couto / Secretária de Habitação
Engenheira Civil e mestre em Planejamento e Governança Pública. Foi diretora na Secretaria de Habitação de Joinville.
– Thiago Boeing / Secretário de Comunicação
É jornalista, com especialização em Comunicação Estratégica e em Novos Ambientes Comunicacionais e MBA em Mídias Digitais. Tem mais de 15 anos de experiência em assessoria de imprensa e eventos.
– Tiani Regina de Borba / Controladora-Geral do Município
Servidora pública há mais de 15 anos, é advogada e pós-graduada em Ciências Penais e Segurança Pública.
– William Escher / Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação
Graduado em Administração, foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com atuação junto a entidades representativas e empreendedores.
– Arnoldo Boege Junior / Diretor-Presidente do Hospital São José
Graduado em enfermagem, pós-graduado em Urgência e Emergência, bombeiro voluntário e servidor municipal concursado há mais de 20 anos.
– Guilherme Machado Casali / Presidente do Ipreville
Advogado, especialista em Direito Empresarial com ênfase em Parceria Público Privada e mestre em Direito. É servidor público concursado há 23 anos.
– Sidney Marques de Oliveira Junior / Diretor-Presidente da Companhia Águas de Joinville
Graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Financeira, MBA em Gestão Financeira e de Infraestrutura e mestrado em Administração de Empresas. Gerenciou empresas de água e esgoto em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.
Deixe seu comentário